Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

Artigos

Líder nas Novas Tecnologias

 f os cc PauloRosadoPaulo Rosado, CEO e Fundador Outsystems, “…andamos sempre em contraciclo da indústria”

Os seus pares reconhecem-lhe energia, orientação para a inovação e persistência. Nunca renuncia a tomar decisões rapidamente e dá o exemplo na forma de estar e de encarar o dia-a-dia. Dedica uma parte substancial do seu tempo a identificar, desenvolver e alocar o talento

Tem um profundo conhecimento da indústria de Software, tendo já desempenhado várias funções nas áreas de Desenvolvimento e Marketing. Iniciou a sua carreira profissional na Oracle, em Sillicon Valley, onde passou pelas áreas de I&D e Gestão de Produto.

Em 1997, fundou a Intervento, uma Software House que, em 1999, entrou num processo de fusão com a Altitude Software. Na Altitude Software, fez parte do Executive Team, desempenhando o cargo de Executive Vice President de Global Marketing and Strategy. Durante esse período, reformulou a estratégia de produto da Altitude e conduziu os esforços globais de Marketing da empresa, no ano em que as vendas cresceram 90% e a base de clientes se estendeu a 32 países.

A Outsystems foi referenciada pelo IDG Connect como uma das 20 tecnológicas mundiais a seguir em 2014. A empresa fundada e liderada por Paulo Rosado conquistou um lugar de destaque no ranking do IDG Connect que lista as 20 tecnológicas mais promissoras do mundo, graças ao empenho e talento de uma equipa de 230 colaboradores.

A portuguesa OutSystems figura entre a lista de 20 empresas, onde contam nomes como Zendesk, MuleSoft, Hortonworks, Cloudview, DataStax e outras, no relatório anual “20 RED HOT Pre-IPO Companies in 2014 B2B Tech”, da IDG Connect. os parâmetros que conduziram a multinacional lusa a este ranking estão atributos como “boa gestão, forte história, comunidade entusiasta de clientes, developers e parceiros, financiamento sólido de empresas de prestígio, vendas e crescimento, opiniões positivas de especialistas na área, oportunidades de mercado e diferenciação competitiva”

OutSystems é muito ativa em Portugal, nos Estados Unidos e na Holanda, e tem vindo a crescer e a conquistar outros territórios como o Brasil e a Austrália. Os Estados Unidos da América representam não só o mercado de maior crescimento - onde a OutSystems apresenta o maior volume de negócios a nível internacional - mas também o mais competitivo

Uma das três empresas líderes neste mercado, a OutSystems tem mais de 350 clientes em 20 sectores de actividade, dispersos por 22 países, como são exemplo grandes empresas portuguesas, bancos do Norte da Europa, ou o exército dos EUA.

As mais de 36 mil plataformas que desde 2008 passaram a ser licenciadas garantem a solidez financeira da empresa, estima-se que em 2013 atingiu os 30 milhões de euros de faturação, depois de ter facturado em 2012 cerca de 20 milhões, mais 47% que em 2011, e cujos lucros passaram de 728 mil euros para 2,6 milhões de euros no mesmo período.

 

Ler artigo do SOL

Ler artigo do OJE

 

 

Está em... Home