Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

Líder na Administração Pública

AntonioLobo Ferreira

António Lobo Ferreira, Presidente do CA do Hospital de S. João “A abordagem centralista em curso deixa margem restrita para motivar as pessoas”

É um defensor da qualidade da democracia, tendo sempre a coragem de emitir em liberdade as suas opiniões devidamente fundamentadas e sem receio pelas consequências. Homem de liberdade, o mais responsabilizador bem dos regímenes democráticos, simultaneamente tão abrangente e tão frágil que só um elevado sentido de cidadania responsável ajuda a preservar na plenitude do seu valor e dos valores.

Motor de um conjunto de medidas para a área hospitalar ao nível do aumento da eficiência, da transparência, da reorganização da rede hospitalar, da informatização ou da gestão dos recursos humanos.

Desde que o Professor António Ferreira assumiu a presidência do Conselho de Administração o Centro Hospitalar de São João liderou, por cinco vezes, o ranking da Escola Nacional de Saúde Publica dos melhores hospitais portugueses. Implementação das medidas necessárias a que todos os doentes tenham os melhores cuidados de saúde aliada à sustentabilidade do Hospital São João.

Enorme capacidade de motivação e de liderança, estimulando contributos de todos os colaboradores da Instituição, reservando parte do seu quotidiano a ouvir sugestões, contributos, queixas do mais variados quadrantes.

Licenciado e doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Especialista em Medicina Interna pela Ordem dos Médicos, combina a função de assistente graduado de medicina interna do Hospital de S. João com a de professor auxiliar da Faculdade de Medicina do Porto.

É ainda membro do grupo de Programa do Medicamento Hospitalar do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde e investigador da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular do Porto.

Ler artigo do SOL

Ler artigo do OJE