Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

Líder Internacional

Imagem1Armando Zagalo de Lima, Presidente da Xerox Technology e Vice-Presidente Executivo da Corporação “As empresas portuguesas são normalmente bem geridas e acessíveis comercialmente"

Ingressou na Xerox em 1983, Armando Zagalo de Lima é o “resultado” da fábrica de talentos em que a Xerox Portuguesa se transformou nos últimos anos. Em grande parte graças à visão e à escola deixada pelo mítico Nuno Melícias Correia que nos anos 1990 ocupou o cargo de diretor-geral da empresa.

Armando Zagalo de Lima tem o caráter moral e ético, a visão e a capacidade para conduzir à inovação, transformação e resultados e para atrair, desenvolver e reter talentos. Ajudou a desenhar algumas das estratégias-chave mais recentes da Xerox, que alimentaram o elevado nível de performance da empresa, e esperamos poder ouvir falar ainda mais dele no futuro.

Liderança na Xerox
Armando Zagalo de Lima é um português, que construiu toda a sua carreira na Xerox, tendo começado na área de vendas na Xerox Portugal em 1983. A sua carreira internacional começou quando se mudou para a Bélgica em 1990. Em 1994 foi nomeado como Diretor geral, conduzindo operações de Xerox na Bélgica. Três anos mais tarde tornou-se Diretor geral para o sul da Europa, então vice-presidente e chief executive officer da Xerox Europa e presidente da Xerox Europa. É Presidente de Technology Business desde 2012.

"Estou profundamente honrado em ser reconhecido pelos meus compatriotas desta forma depois de estar a viver no exterior há tantos anos", confessa Armando Zagalo de Lima. "Devo agradecimentos a muitas pessoas, mas especialmente à Xerox, por me ter dado a oportunidade de desempenhar funções em vários cargos e assim me poder desenvolver enquanto líder".

Sobre a Xerox
Desde a invenção da Xerografia há mais de 75 anos, a Xerox tem ajudado as empresas a simplificarem a forma como trabalham. Hoje somos o líder global em processos de negócio e gestão documental, ajudando as pessoas a serem mais eficientes para que se possam concentrar no seu verdadeiro negócio.
Com sede em Norwalk, Conn., nos Estados Unidos, mais de 140.000 colaboradores da Xerox servem os clientes em 180 países, fornecendo serviços de outsourcing, equipamentos de impressão para todos os ambientes e organizações de todos os mercados e industrias. Saiba mais em www.xerox.pt.
Na Europa a Xerox possui instalações de fabrico e logística na Irlanda, no Reino Unido e na Holanda, e uma unidade de investigação e desenvolvimento - o Xerox Research Centre Europe - em Grenoble, França.

Sobre a Xerox Portugal
A Xerox Portugal é uma organização em desenvolvimento contínuo e procura constante de novas tecnologias e soluções adequadas às necessidades e expetativas dos clientes, assente num ambiente estimulante e flexível à participação de todos os colaboradores.
Integrada numa organização de nível mundial é hoje uma empresa líder global, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, dedicada aos processos de negócio e gestão documental. Através do seu vasto portfólio tecnológico, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox disponibiliza soluções de impressão quer para ambientes de escritório, quer para os mercados da indústria das artes gráficas.

  

Ler artigo do SOL

Ler artigo do OJE