Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

pedro soares dos santos jm

Líder na Gestão de Empresa Privada

Pedro Soares dos Santos, Administrador Delegado do Grupo Jerónimo Martins "Um bom líder deve saber rodear-se de gestores talentosos, honestos e leais"

Trajectória pessoal no negócio da Distribuição, que lhe garantiu um conhecimento profundo das Operações (de gerente de loja a Administrador Delegado do Grupo nomeado pelos pares). Desafia permanentemente às equipas para uma leitura antecipada das tendências e padrões de comportamento do consumidor e, há uma dinamização constante na introdução de processos de melhoria contínua na cadeia de valor.

O Grupo Jerónimo Martins é 21ª empresa retalhista com maior crescimento entre as 250 maiores do mundo (Estudo Deloitte 2012, com base em dados até 2010) e, a 81ª empresa da distribuição entre as 250 maiores do mundo (idem).

Pedro Soares dos Santos, iniciou a sua carreira profissional em 1983, na Direcção de Operações do Pingo Doce. Em 1985, desempenhou funções nas áreas de Vendas e Marketing da Iglo/Olá e, em 1990, ingressou no Recheio, onde assumiu o cargo de Director de Operações. Em 1995, foi nomeado Director Geral do Recheio e eleito Administrador de Jerónimo Martins, SGPS, S.A.

Tornou-se, em 1999, responsável pelas Operações na Polónia e no Brasil e, em 2001, assumiu a responsabilidade pela área da Distribuição do Grupo.

Foi membro da Comissão Executiva de Jerónimo Martins e responsável pela área de Distribuição até 2009.

Actualmente é Administrador-Delegado e Membro do Conselho de Administração.

Ler artigo do SOL

Ler artigo do OJE