Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

 
 
 

Notícias

Notícias

NOTÍCIAS 2013

 

"Leadership revela os melhores líderes do país"


carlosoliveira

«A cerimónia de entrega dos Best Leader Awards 2013, quarta-feira, começou com um mote de Carlos Oliveira, o presidente da Leadership Business Consulting: as lideranças no país devem orientar-se não só para o benefício próprio, mas também “para o bem da sociedade”. O evento reuniu centenas de gestores no Hotel Ritz, em Lisboa, e contou com a parceria do semanário SOL.»

fonte: SOL  | 24/05/13

Ler mais

 

"Liderança só é possível com equipas com talento"


bla 2013

«A Leadership Business Consulting realizou ontem a 5.ª edição da entrega dos Best Leader Awards. Os galardoados deste ano fizeram questão de frisar que a distinção recebida não teria sido possível sem as equipas que lideram, o talento e a vontade de fazer mais dos profissionais com quem trabalham»

Armanda Alexandre   | 23/05/13

Ler mais

 

"Temos de antecipar e evitar a diluição de identidade do grupo Jerónimo Martins"


pedrosoaressantos

«Pedro Soares dos Santos, administrador-delegado e membro do Conselho de Administração da Jerónimo Martins (JM), aponta como maior conquista do grupo o reforço da internacionalização, de que é exemplo a recente entrada na Colômbia. Para o executivo, que acredita em cultivar inquietude nas lideranças para que não se instalem falsas confianças, há no entanto que antecipar e evitar o risco de perda de cultura empresarial que pode resultar do ganho de dimensão »

Armanda Alexandre   | 17/05/13

Ler mais

 

"É preciso ir celebrando as pequenas vitórias do dia-a-dia."


joaonoronha

«Trabalha com nove países, é responsável por 1.400 Restaurantes e gere 70 mil colaboradores. O presidente da McDonald’s para a região Sul da Europa, João Noronha Lopes, foi o vencedor da categoria de líder internacional dos Best Leader Awards 2013, atribuídos pela Leadership Business Consulting e pelo SOL.»

João Madeira   | 17/05/13

Ler mais

 

"Há que capacitar os líderes empresariais para vencer no exterior"

 
pedroreis

«O presidente da AICEP, Pedro Reis, considera que a situação do País apresenta “um leque de oportunidades para muitas empresas”, que veem nos mercados externos “a alternativa para a expansão dos negócios”. Nesse sentido, há que preparar a liderança para a internacionalização. Na sua instituição, aponta como maior dificuldade a renovação de quadros a médio prazo, “essencial para desempenhar adequadamente” a missão»

Armanda Alexandre   | 03/05/13

Ler mais

 

"Começa a afirmar-se um novo tipo de liderança em Portugal"  
pedroreis

«Posição geoestratégica favorável com África e América Latina, a par da excelência das infra-estruturas e recursos humanos, são os trunfos de Portugal na atração do investimento externo, diz o vencedor na categoria Gestão de Empresa Pública dos Best Leader Awards 2013, atribuídos pela Leadership Business Consulting e pelo SOL.»

Luís Gonçalves   | 03/05/13

Ler mais

 

"Não esperamos pelo presente, preferimos construir o futuro"


purificacaotavares

«Na empresa de genética médica CGC Genetics, os únicos itens onde não há poupanças são recursos humanos e equipamentos, diz a vencedora da categoria de novas tecnologias dos Best Leader Awards 2013, atribuídos pela Leadership Business Consulting e pelo SOL»

Luís Gonçalves   | 26/04/13

Ler mais

 

"O maior risco hoje é ter uma empresa em Portugal"


purificacaotavares

«Purificação Tavares, fundadora e CEO do laboratório privado CGC Genetics, frisa que o maior risco que enfrenta de momento consiste em liderar uma empresa de alta tecnologia na área da saúde no mercado português, com 70 colaboradores sob a sua alçada e “dívidas de vários anos dos hospitais estatais”. Para quem perdeu no ano passado um contrato nos EUA por ser de Portugal, é indispensável mudar a imagem que o exterior tem do País, “urgentemente”»

Armanda Alexandre   | 26/04/13

Ler mais

 

"A abordagem centralista em curso deixa margem restrita para motivar as pessoas"


antoniolobo

«António Lobo Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, gere uma entidade pública empresarial que “é cada vez mais tratada como se pertencesse ao setor público administrativo”, pelo que a sua tarefa fulcral é “resistir à tradicional abordagem administrativista e tentar gerir”. Alerta ainda que os setores da saúde pública e privado enfrentam a ameaça da insustentabilidade a curto prazo.»

Armanda Alexandre   | 12/04/13

Ler mais

 

"Liderar exige alguma loucura"


antoniosimoes

«"Realismo, resiliência, empatia e criatividade" são outras características de um líder, diz o vencedor da categoria de internacionalização, dos Best Leader Awards 2013, atribuídos pela Leadership Business Consulting e o SOL.»

Ana Serafim   | 12/04/13

Ler mais

 

"Em 10 anos passámos de 80% das vendas em Portugal para cerca de 80% fora do País"


antoniosimoes

«António Simões, vice-presidente executivo da Nutrinveste e CEO da Sovena, considera que a maior conquista do grupo foi o crescimento contínuo e o reconhecimento num setor dominado por empresas italianas e espanholas. Quanto a riscos corridos, um dos maiores deu-se quando a Nutrinveste decidiu centrar-se num só negócio core – a Sovena, apostando no crescimento internacional.»

Armanda Alexandre   | 12/04/13

Ler mais

 

"Temos de reforçar a auto-estima colectiva"


carlosoliveira

«O foco na lamúria, indignação e culpabilização não nos leva longe», alerta o presidente da LBC, que este ano, com o SOL, volta a atribuir os galardões de Liderança Best Leader Awards.»

Tânia Ferreira   | 05/04/13

Ler mais

 

NOTÍCIAS 2012

 

"A nova Agenda Europeia.” Maria de Belém


mariabelem

«Defendo a indispensabilidade do rigor e do equilíbrio orçamental, mas o caminho para o conseguir pressupõe o tempo adequado, a sensibilidade indispensável, a solidariedade europeia e medidas que promovam o crescimento ao mesmo tempo que se corrigem as debilidades estruturais.»

fonte: SOL   | 25/05/12 

Ler mais

 

"O segredo do sucesso da liderança"


bla 2012

«Pelo quarto ano consecutivo, a Leadership Business Consulting, em parceria com o SOL, distinguiu os melhores líderes nacionais numa cerimónia em que as palavras de ordem foram “liderança, internacionalização e inovação”.»

Catarina Costa e Palma  | 25/05/12

Ler mais

 

"A atual liderança tem de apostar no talento"


bla 2012

«A Leadership Business Consulting procedeu ontem à entrega dos prémios Best Leader Awards 2012. Para os galardoados desta edição, há dois fatores essenciais no gizar dos destinos das organizações, e do próprio País: investir no capital humano e fazer mais com menos»

fonte: OJE  | 24/05/12

Ler mais

 

"Transformámos a Galp Energia numa Empresa Internacional"


galp

«Para Manuel Ferreira de Oliveira, CEO da Galp Energia, um líder distingue-se pela visão inspiradora que transmite às equipas, motivando-as a superarem-se. Sob o seu comando, a petrolífera portuguesa avançou para parcerias internacionais e diversificou os investimentos, apostando em participações de pequena dimensão em vários consórcios.»

Armanda Alexandre  | 18/05/12

Ler mais

 

"O principal desafio é tudo fazer para não comprometer as estratégias definidas"


antoniolopes

«António Lopes de Seabra, vice-presidente executivo da Continental AG para a Ásia-Pacífico, considera que um líder internacional tem de ter grande abertura para a diversidade. Maior risco de derrapagem? Os elevados preços das matérias-primas e o excesso de capacidade. Oportunidades? Nos países emergentes, onde a base de potenciais clientes está em forte aceleração.»

Emanuel Costa  | 11/05/12

Ler mais

 

“Investimento cedo nos futuros líderes” António Lopes Seabra, Vice-Pres. da Continental na Ásia


antoniolopes

«Presidente da Continental-Mabor em Portugal durante 11 anos, é desde Janeiro vice-presidente da gigante alemã para a Ásia-Pacífico, mudando-se para Xangai. Venceu o troféu de Líder Internacional, uma iniciativa da Leadership Business Consulting em parceria com o SOL.»

Emanuel Costa  | 11/05/12

Ler mais

 

"Compete-nos desenhar novas soluções de combate à evasão e fraude fiscais"


financas

«Para Azevedo Pereira, Diretor-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), a atual grande dificuldade prende-se com o aumento da evasão e da fraude fiscais, fenómeno que dispara em tempos de crise, mas que, contudo, está nos níveis mais baixos de sempre. Um desafio? Motivar os colaboradores.»

Armanda Alexandre  | 04/05/12

Ler mais

 

"Ser o mau da fita vem com o cargo" José Azevedo Pereira Diretor-geral da Autoridade tributária e Aduaneira


financas

«Gere a Autoridade Tributária e ganhou este ano o troféu de Líder na Administração Pública, uma iniciativa da Leadership Business Consulting em parceria com o SOL.»

Frederico Pinheiro  | 04/05/12

Ler mais

 

"Trabalhar no sector público foi opção de vida"


lidiasequeira

«Lídia Sequeira, gere desde 2005 o maior porto luso e conquistou o troféu de Líder na Gestão de Empresa Pública, iniciativa promovida pela Leadership Business Consulting em parceria com a SOL.»

Frederico Pinheiro  | 27/04/12

Ler mais

 

"Tem de haver uma procura por origens e destinos cada vez mais distantes"


lidia

«Lídia Sequeira, presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, afirma que a atual crise coloca pressão extra nas estruturas, dado que envolve ganhar ou perder clientes de dimensão global.»

fonte: OJE  | 27/04/12

Ler mais

 

"É com os jovens que aprendo mais "


jmiranda apj

«Líder da Frulact, João Miranda conquistou o Troféu Novas Tecnologias do Best Leader Awards. Com vendas de 75 milhões de euros, nesta empresa portuguesa de preparados à base de fruta, aposta-se na juventude e na inovação.»

Ana Serafim  | 20/04/12

Ler mais

 

"Motivar em Tempo de Crise não é fácil, sobretudo quando não há espaço para crescer."


jmiranda

«João Mirandela, presidente do Conselho de Administração da Frulact, quer alimentar o crescimento fora da Europa. Para tal, conta com a experiência de 14 anos a gerir unidades industriais no exterior. O grande desafio consiste em preparar os recursos e estruturas do grupo para esta etapa.»

fonte: SOL | 20/04/12

Ler mais

 

"SOL e Leadership revelam os melhores líderes portugueses"


bla 2012

«Pelo quarto ano consecutivo, o Sol e a Leadership Business Consulting vão premiar os melhores líderes portugueses. A cerimónia de entrega dos troféus será no dia 23 de Maio.»

fonte: SOL  | 13/04/12

Ler mais

 

"Um líder tem de motivar os colaboradores, vivendo no seu meio"


fortunato

«Fortunato Frederico, presidente da Kyaia, o maior grupo do setor português do calçado e uma referência na Europa, já foi homenageado várias vezes pelos trabalhadores pela sua visão estratégica.»

fonte: OJE  | 13/04/12

Ler mais

 

NOTÍCIAS 2011

 

"A insegurança é o principal inimigo da liderança"


Os princípios fundamentais da liderança são o foco na missão e na organização, a par da defesa dos interesses da equipa de trabalho. «Só por último vem o interesse do próprio líder»

Ana Serafim  | 11/03/11

Ler mais

 

"Madalena Patrício a gestora de CRISES"


Ex-aluna de Matemática venceu edição de 2011 do Líder Lisbon MBA, integrado no Best Leader Awards, apoiado pelo SOL.

Ana Serafim  | 04/03/11

Ler mais

 

"A crise de 2008 resulta de lideranças tóxicas"


Para o consultor especialista em liderança, a conjuntura económica actual obrigou a redefinir formas de liderar, exigindo mais pragmatismo, ético e inovação.

Ana Serafim  | 25/02/11

Ler mais

"Quem são os melhores líderesdo país?"


Pelo 3º ano consecutivo, SOL e LEadership Business Consulting promovem o BEst Leader Awards, que distingue dirigentes de empresas e contribui para melhorar liderança em Portugal.

Ana Serafim  | 18/02/11

Ler mais

 

NOTÍCIAS 2010

"Portugueses estão muito acima da média no mundo como executantes"


Maior organização e poder de decisão são os passos que o país precisa para alcançar a liderança.

Ana Serafim  | 14/04/10

Ler mais

"PRECISAMOS INOVAR PERMANENTEMENTE”


Rui Paiva conduziu a WeDo Technologies à liderança mundial na área de Revenue Assurance no sector Telecom e quer fazer o mesmo em Business Assurance. Além de liderança, diz, numa empresa é preciso organização, transparência e objectividade.

Almerinda Romeira  | 14/04/10

Ler mais

"Face a outros países, Portugal tem menos líderes de qualidade"


Falhas no sistema de educação e na responsabilização ‘enfraquecem’ as lideranças nas empresas nacionais.

Ana Serafim  | 26/03/10

Ler mais

"É DECISIVO O PAPEL DA LIDERANÇA"


Luís Filipe Pereira, presidente da Comissão Executiva da Efacec, considera a liderança estratégica fundamental para o desenvolvimento de uma empresa. Mais ainda se for uma empresa em processo de internacionalização, que tem de competir em mercados externos, abertos e normalmente mais competitivos.

Almerinda Romeira  | 26/03/10

Ler mais

Sol e Leadership voltam a eleger os melhores líderes de Portugal


Quem são, o que fazem e como se distinguem numa liderança de sucesso os principais empresários nacionais? a iniciativa Best Leader Awards dá a resposta.

Ana Serafim  | 05/12/09

Ler mais

 

NOTÍCIAS 2009

Best Leader Awards - Entrega dos premios


Cerimónia de entrega de prémios, reportagem SOL. Entrevista com David Sanger, autor do livro "A liderança de Obama e os cenários de saída de crise.

Ana Serafim  | 16/05/09

Ler mais

Liderar é dar energia às pessoas


António Mexia defende que um líder tem que "energizar" equipas e tirar o melhor de cada colaborador. Saber comunicar metas e partilhar conhecimento também é fundamental.

Ana Serafim  | 12/05/09

Ler mais

Temos de voltar aos princípios éticos


Acreditando que as mulheres são líderes mais flexíveis e conciliadoras do que os homens, Anabela pedroso revela que liderar um organismo público tem as suas dificuldades.

Ana Serafim  | 12/05/09

Ler mais

Quem faz tecnologia, apaixona-se


Para Gonçalo Quadros, um líder deve ter os melhores como referência e tem que estar preparado para lidar com a angústia quando toma decisões arriscadas.

Ana Serafim  | 07/05/09

Ler mais

Decidir e um processo solitário


Defendendo que liderar e uma arte e não uma ciência, o gestor revela que, para se ser um bom líder, há que ter a dose certa de vocações de sabedoria.

Ana Serafim  | 18/04/09

Ler mais

Liderar também é criar emoções?


Com mandato renovado por mais três anos, Pires de Lima revela como é ser líder de uma empresa que quer ser cada vez mais internacional e que erros evitar para o sucesso.

Ana Serafim | 18/04/09

Ler mais

Os Portugueses são Bons Líderes no estrangeiro?


Capacidade de adaptação, aproveitar as oportunidades e tirar partido das diferenças são o segredo do sucesso.

Ana Serafim  | 17/01/09

Ler mais

Saiba como liderar bem na altura de internacionalizar uma empresa


Conhecer as diferenças culturais, sociais e económicas e garantir uma boa relação com os recursos humanos locais são a chave do sucesso de um líder no estrangeiro.

Ana Serafim  | 27/12/08

Ler mais

É por acaso que as maiores empresas do mundo são tecnológicas?


Gerir talentos e saber lidar com a constante mudança são os segredos dos líderes que levaram os 'gigantes' das tecnologias de informação ao topo

Ana Serafim  | 06/12/08

Ler mais

À procura dos melhores líderes


Gestores das principais empresas portuguesas cotadas e das maiores tecnológicas nacionais estão entre os candidatos das várias categorias do Best Leader Awards. Os nomes vencedores seão anunciados em Março de 2009.

Ana Serafim  | 22/11/08

Ler mais

Como Liderar Bem na Função Pública


Saber gerir as mudanças e continuar as reformas independentemente dos ciclos politicos, são grandes desafios.

Ana Serafim  | 08/11/08

Ler mais

Saiba como ser um bom líder em tempo de crise


O carácter alicerça a liderança eficiente e é uma arma contra os ciclos de adversidade que fragilizam as empresas.

Ana Serafim | | 11/08/08

Ler mais

A forma de Liderar está a mudar

Dirigentes nas grandes empresas têm um novo perfil. O líder carismático está a dar lugar ao líder autêntico, que também erra.

Ana Serafim  | 02/08/08

Ler mais

"As empresas dão pouca importância à liderança"

Que contributo pode dar um bom líder para a competitividade e sucesso de uma empresa? A questão serviu de mote para uma conversa com o CEO da Leadership Business Consulting.

Ana Serafim  | 26/07/08

Ler mais

SOL e Leadership Elegem Líderes

Iniciativa vai avaliar eficácia da liderança e a capacidade para influenciar, motivar e conduzir equipas dos quadros de topo em Portugal. Os melhores vencerão.

Ana Serafim  | 19/07/08

Ler mais

Convite à apresentação de Candidaturas

Convidam-se a todos os interessados a apresentarem candidaturas ao Best Leader Awards através do site www.bestleaderawards.com

Semanário SOL | 19/07/08

Ler mais

 

Outras Referências

Ler mais

Está em... Home NOTÍCIAS