Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

Líder na Administração Pública

Luís Filipe Costa, Presidente do IAPMEI - " O desafio actual é aprender a fazer mais com menos recursos"

O IAPMEI é um instrumento fundamental no apoio as micro, pequenas e médias empresas. A capacidade de inovação do IAPMEI levou à Criação de linhas de Crédito: PME investe e Programas de apoio ao financiamento nas diversas fases do ciclo de vida das empresas (FINICIA, FINCRESCE, FINTRANS) e do seu processo de internacionalização (criação das lojas de exportação – AICEP/IAPMEI).

Adicionalmente criação e gestão de novos instrumentos de recuperação de empresas em situação económica difícil (Fundo Imobiliário, Fundo de Apoio às Fusões e Aquisições).

Em 2010 o IAPMEI teve uma menção de desempenho excelente ao nível da actividade desenvolvida, no âmbito do Ministério da Economia - 1º lugar entre 17 organismos avaliados.

Luís Filipe Costa, gerador de empatia e proximidade com os seus colaboradores promove o diálogo e a interacção com as equipas traduzindo-se numa excelente capacidade de liderança e gestão.

Promove novas lideranças através da designação de quadros do IAPMEI para cargos de responsabilidade na rede das suas participadas. A preocupação em motivar os seus colaboradores leva ao desenvolvimento de acções específicas.

 

Ler artigo do SOL

Sol TV Multimédia

Ler artigo do OJE

Está em... Home EDIÇÕES ANTERIORES - PT Best Leaders Awards 2011 Líder na Administração Pública