Best Leader Awards

O Reconhecimento de Líderes que Inspiram a Sociedade       RSSFacebookTwitter

Artigos

O nosso compromisso

A iniciativa Best Leader Awards, apadrinha o ensino e a alimentação de 23 crianças e o ensino a 2 turmas de aulas, em Moçambique e em S. Tomé e Príncipe, através da ONG – Helpo.

 

Visite o site da HELPO: http://www.helpo.pt/

Clique em cada imagem para conhecer melhor cada afilhado.

Há sempre quem reflicta sobre o estado do mundo; há sempre quem pense sobre o seu próprio papel no seu seio; e depois, há sempre quem ouse agir! Quem não se conforme, quem se levante da cadeira e se foque na materialização do que deseja!

No início de 2007, a Leadership deu o passo que separa o terreno dos sonhos do da concretização e aderiu em força à ideia de ocupar um lugar que é de todos nós: o de cidadãos com sentido de responsabilidade, com competência e com poder para agir. Para agir activamente na transformação do mundo em que vivemos.

A Leadership começou por apoiar directamente 20 crianças ao abrigo do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância da Organização Não Governamental HELPO. Este gesto firme converteu-se na bandeira de Responsabilidade Social do evento anual Best Leader Awards e hoje, volvidos 4 anos, a Leadership dá continuidade a este apoio, suportando as despesas gerais de 23 crianças e 2 turmas, distribuídas por 12 comunidades do Norte moçambicano e da Ilha de São Tomé.

Com este gesto, a iniciativa Best Leader Awards permite não apenas o acesso a material escolar, roupa, produtos de higiene e bens alimentares a estas crianças, como também a divulgação deste projecto entre os seus clientes e associados, cumprindo a função de consciencialização dos mesmos e fornecendo um exemplo a seguir.

E todos aqueles que ousam agir, têm um retorno incomensurável: um pequeno reflexo da sua pequena pegada, no mundo imenso. Uma gratificação que advém da legitimidade de quem vai além da observação, da lamentação, do apregoar de valores inquestionáveis.

No mundo Ocidental de hoje, ser-se consciente das fronteiras que delimitam esta barreira civilizacional e ser-se agente para o Desenvolvimento fora de portas, reveste-se de uma coragem especial. A coragem de quem, ao sentir-se ameaçado no seu estatuto de comodidade, ao ouvir diariamente augúrios de dias mais duros, contraria a tendência fatalista de se fechar sobre si próprio no exercício teimoso de reter privilégios, e se empenha em afirmar-se como cidadão do mundo e em lutar contra um flagelo que nasce no coração de terras distantes. Um flagelo que se chama pobreza mas que deveria ter outro nome. Deveria chamar-se ausência: ausência de informação, de acesso à educação, a cuidados de saúde, à água, à alimentação e, em última análise, à vida!

Ao mantermos a lucidez, ao procedermos ao apoio da luta contra estas ausências, além de exercermos um papel activo na transformação do mundo em que vivemos, além de deixarmos a nossa pegada no globo e de sabermos ter cumprido o nosso papel, teremos um reflexo muito mais real daquela que é a verdadeira dimensão dos nossos próprios problemas!

A Leadership começou esta caminhada em 2007 e não deixou de traçar um percurso que, no seio do nosso mundo infinitamente variado, cumpre uma função concreta e palpável, na vida de 23 crianças e 2 turmas!

A Helpo agradece, e o mundo também!

Está em... Home